Esta semana recebi um e-mail que ajudou bastante, me fez parar pra pensar e eu acredito que também possa ser uma boa reflexão para você.

O que acha de criar seu próprio retiro espiritual?

Com todo o barulho que temos no mundo exterior e também no interior acabamos nos perdendo de nós mesmas, e mesmo eu que coloquei como propósito de vida ajudar mulheres nesta jornada de reconexão consigo mesma, acabo muitas vezes me perdendo em meio a tantos trabalhos.

Para muitos cristãos a páscoa é um momento do renascimento de Cristo em nossos corações, e porque não aproveitar o momento para se renovar e criar o seu próprio retiro espiritual?

Isso não tem nada a ver com religião, ou que você deva sair da sua casa, vou te dar ideias para adaptar a sua realidade.

Então vamos as ideias.

 

COMO CRIAR SEU PRÓPRIO RETIRO ESPIRITUAL

Vá para uma local silencioso. Você pode acordar mais cedo em sua própria casa ou ir para um local onde realmente encontre paz. (pode ser em um parque, praça, na natureza…) é importante que seja um local que tenha silencio.

Leve alguns itens, mas não muito. Uma bíblia ou um livro em que tenha conhecimentos para sua evolução espiritual, no meu caso eu gosto muito do livro Um Curso em Milagres, um caderno, lápis, água, algo para comer (um chocolatinho ou bolachinha). Acredito que estas coisas são ideias para este momento. O nosso foco é dar-se tempo para pensar o orar.

Uma questão. Você provavelmente descobrirá esta questão nas suas primeiras leituras, mas é sempre bom ir para um retiro com a intenção ou questão já em mente.

Aqui coloco um roteirinho simples para seguir em seu retiro.

– Vá para o seu local escolhido;

– Ore para iniciar seu retiro;

– Escreva em seu caderno ou Journal quais as suas necessidades ou o que espera aprender;

– Abra o livro sagrado que tenha levado com você e leia algumas passagens.

– Tire um tempo para deixar as palavras se conectarem, escreva alguns versos do que mais te prendeu ou inspirou.

– Faça uma pausa para o lanche;

– Vá para uma caminhada e ore;

– Escreva o que aprendeu;

– E termine seu retiro voltando para a casa.

 

Acredito que se colocar em seu silêncio e dedicar algumas horas pelo menos uma vez ao mês fará com que você se mantenha conectada a sua essência, então aproveite o feriado da semana santa e tire este momento para o seu autocuidado.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *