Como prometido estou aqui hoje para conversarmos um pouco sobre nós mulheres, nosso ciclo e os arquétipos que vivemos em cada momento.

Eu não sei como você é, mas eu tomo como base eu e minhas sensações, desde que iniciei nesta jornada de autoconhecimento, eu venho me observando, tanto fisicamente como emocionalmente, as formas como reajo em cada momento do meu ciclo, as formas como projeto no mundo minha luz e minha sombra, observo as respostas que tenho, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Sugiro que você também comece a se observar, prestar atenção em tudo, para que possa desenvolver ainda mais o seu autoamor e compaixão consigo mesma. Faço isso para poder melhorar a forma como as vezes cobro coisas que em determinados momentos não tem como fazer, ou o meu melhor não chega nas expectativas que tenho de mim mesma e aí preciso me acolher e entender que é apenas uma fase.

Por isso hoje vou compartilhar o que aprendi, compartilhar também que ferramentas eu uso para conseguir entender o que está acontecendo.

Até exatamente 1 mês e meio atrás eu não sabia de quase nada disso, tive a oportunidade de passar uma semana com a fotógrafa maravilhosa Ana Paula Fiedler,  da Pulsar Fotografias, aqui em casa, em breve verão os resultados deste encontro. E durante aquelas semanas eu estava me pressionando a fazer alguns trabalhos de criação que estavam realmente travados, e tinha recebido alguns comentários em relação aos desenvolvimentos que me deixaram muito para baixo.

A Ana maravilhosa veio até mim e percebendo o quanto eu parecia estar perdida e sem entender porque eu não estava conseguindo criar, sentou comigo e começou a explicar um pouco sobre nossas fases e o ciclo da lua e  a forma como nós mulheres funcionamos em cada momento do nosso ciclo.

Aquilo me encheu de luz, e ela me apresentou também uma ferramenta maravilhosa, uma agenda chamada Mandala Lunar, e eu já comprei logo.

Com esta agenda você consegue fazer o acompanhamento dos seus sentimentos, das suas fases, das fases da lua e tudo mais que nós precisamos. Tem textos explicativos, ilustrações lindas, a mandala para você colorir e preencher com os seus sentimentos, ela é maravilhosa.

Enfim, não tenho um conhecimento super  profundo em relação aos arquétipos, fases da lua, mas o que aprendi com esta agenda me ajuda a ser amorosa e respeitosa comigo mesma.

Então vamos ao conteúdo.

Dividimos nosso ciclo em quatro fases

A Donzela/Primavera/Lua crescente/pré-ovulatório

Nesta fase nos sentimos autoconfiantes, temos vontade de aprender coisas, temos mais iniciativa. É uma boa fase para criar novos projetos ou fazer planejamentos e aprender novas coisas.

 

A Mãe/Verão/Lua Cheia/Período ovulatório

Nos sentimos mais atrativas e comunicativas. Nos sentimos mais sociáveis, o desejo sexual é mais forte e nos permitimos dar e desfrutar do prazer. Nesta fase podemos simplesmente ser, vivemos abundância plenitude e expansão.

 

A Feiticeira/Outono/Lua minguante/Pré-menstrual

As energias começam a se voltar para dentro. Podemos sentir mais vontade de organizar e selecionar coisas, e reavaliar nossas vidas. Durante o período pré-menstrual aquilo que estava guardado, escondido ou reprimido pode vir a tona a ser revelado e transmutado.

 

A Bruxa/Inverno/Lua Nova/Período Menstrual

A energia desta fase é voltada para dentro, ficamos indispostas para o mundo exterior. È um excelente período para termos acesso ao nosso inconsciente, sonhos, pensamentos reflexivos. Faça da sua menstruação um período de limpeza, recolhimento e conexão com as suas verdades mais profundas.

E resumi bastante o conteúdo que tem no diário, mas acredito que sabendo esses detalhes você conseguirá ter um olhar mais amoroso para suas fases durante o mês.

Se quiser aprofundar mais o conhecimento compre um diário da mandala Lunar neste site, ele é cheio de conteúdo interessante para nós mulheres. Existem também grupos que falam mais sobre este assunto do Sagrado Feminino.

Eu não sou perita nestes assuntos, mas é sempre bom poder compartilhar um pouco das minhas buscas com você.

Se quiser indicar algum conteúdo complementar ao post, coloca aí nos comentários, eu vou adorar aprender mais.

Gratidão.

3 thoughts to “Nosso Ciclo e os Arquétipos

  • Celia

    Oi Alice, tudo bem? Te conheci hoje, através da Carol Fagundes, ela me passou o seu contato e estou mergulhada nas suas postagens e gostando da sua ” suavidade” ao falar do que te inspira. Gratidão!
    Gostaria de adquirir uma Mandala Lunar mas nesta sua postagem, você deixou o link do site ou não? Eu não o encontrei! Você poderia me informar um site seguro?
    Um abraço e o desejo de um dia gostoso para todos nós!
    Celia

    Responder
    • Alice Tischer

      Ahhhh que bom que deu certo querida, se precisar de ajuda é só me falar <3
      Gratidão pelas palavras, e não sei se quiser se manter mais conectada comigo pode cadastrar seu e-mail na minha newsletter http://alicetischer.com.br/jornada-2/, tenho novidades a caminho.

      Responder
  • Celia

    Ah, que boba eu sou! Encontrei sim, Alice!Sorry !
    Um beijo!
    Celia

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *