Eu sou uma grande buscadora de ferramentas de criatividade para me manter conectada com a minha essência e espiritualidade,  E não ficando somente aqui no Brasil, eu busco também em outros países. Uma das técnicas que mais me encanta e que gosto de usar é o Journal, um diário em que posso desenhar coisas existentes ou abstratas, escrever frases que me inspiram e que me fazer olhar para mim e para os meus sentimentos.

Então hoje vou explicar melhor para você o que é esta ferramenta e como você pode começar a criar o seu hábito de se expressar em seu jornal.

Esta prática simples de escrever e nos expressar nos permite descobrir nossa verdade, expressar nosso eu e ouvir nossa própria voz. É mágico.

Journal para se Conhecer

Uma das maiores bênçãos que podemos dar a nós mesmos é o dom do autoconhecimento. Todas as nossas decisões, nossos sonhos, nossas criações ganham vida quando são impregnados do poder de nosso verdadeiro Eu. Um diário pode ajudar a descobrir, recuperar e lembrar exatamente quem somos.

Journal para Descobrir

Uma das propriedades mágicas de fazer um journal é que nos revela todos os tipos de coisas que não sabíamos que sabíamos. Enquanto nossa mão desliza sobre a página, nós começamos a ouvir nossa própria verdade expressada de diferentes maneiras. Encontramo-nos cara a cara com insights intuitivos, ideias inesperadas e sonhos não expressados. À medida que descobrimos o que está dentro, somos capazes de guiar nossas vidas por nossa bússola interior.

Journal para Expressar

Seu diário é um lugar seguro para tudo o que está dentro de você. É um lugar onde você é livre para expressar seu verdadeiro eu sem inibição, sem julgamento ou medo. Em seu diário você pode dizer, fazer e ser exatamente quem você é.

Journal para Explorar

Seu diário é como o seu cantinho criativo, É um lugar onde você pode explorar opções, brincar com possibilidades e dançar com suas ideias. Você é livre para imaginar, visualizar e inventar. Siga a inspiração onde quer que ela te leve, você nunca sabe exatamente onde você vai acabar!

Journal para Criar

Seu diário pode ser um canal para a criação. Desenhos, histórias, poesia, canções, desenhos – todas estas coisas e mais, podem vir à vida entre as capas dos seus diários.

Journal para pensar

Seu diário é o lugar perfeito para resolver as coisas, lutar com as perguntas, para argumentas e planejar.. Use seu diário para pensar nas coisas, se questionar. É um lugar perfeito para um brainstorming (chuva de ideias), para mapear sua mente e para todos os tipos de listas. O que parece confuso em nossa mente pode ficar claro em uma página.

Journal para Realizar

Uma prática regular de fazer diários nos permite liberar o excesso de energia, carga emocional e pesos que nem se quer percebemos que estamos carregando. Ele nos permite conectar-nos com nós mesmas e lembrar quem somos, dando nos o treino para permanecer e nos permitir  liberar o que já não nos serve.

Journal para Ser

Seus diário é O Seu Diário. Você poder ser, pode dizer, fazer o que quiser em suas páginas. Há espaço para todas a suas versões – A brilhante, a carinhosa, a motivada, a desorientada, a com o coração partido, a grata. Quem quer que você esteja se sentindo neste exato momento, tudo o que tem que fazer é mostrar para o seu diário e ser.

Textos inspirado no post de Jamie Ridler

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *