Já faz alguns dias tenho corrido para lançar um curso meu, junto com muitos outros projetos em paralelo o que me levou a parar de produzir minhas ilustrações, porém há um grande erro neste caminho, desenhar é uma das coisas que mais me conecta comigo mesma e não acho bom deixar esta atividade de lado.

Eu realmente amo criar os exercícios aqui do blog e não estava priorizando esta atividade também, cheguei a conclusão de que este é um ótimo momento para uma imersão dentro de mim. Uma das artistas que mais gosto postou em seu blog esta semana, algumas perguntas para ajudar nessa jornada de autoconhecimento, e vou compartilhar com você.

A atitude de PARAR PARA PENSAR sempre me leva a um outro nível e por isso quero fazer aqui junto com você.

QUAL É A SUA HISTÓRIA ÚNICA?

Todos temos uma história que é completamente única. Tirar um tempo para pensar no que te faz único é realmente empoderador.

O QUE TE INSPIRA?

Entender o que te inspira vai te ajudar a a te manter produtivo. Tenha em mente que a sua inspiração pode ir mudando e evoluindo conforme cada etapa de sua vida, porém esteja sempre atento pois são estas inspirações que o manterá ligado avançando em direção aos seus objetivos.

*DICA

Crie um mural de inspiração em seu espaço criativo. Com algumas citações inspiradoras, imagens inspiradoras, fotos da sua família, metas, manter estas inspirações vivas em você tem um grande valor. Naqueles momentos em que você se sente meio sem chão, sem rumo apenas tire alguns minutos para olhar para estas inspirações e eu tenho certeza de que isso vai te dar uma grande energia. Se quer aprender como eu faço vem ler este post que fiz ensinando exatamente como criar um mural de inspiração e visualização, e tem alguns brindes para você colocar no seu mural.

O QUE TE DIVERTE?

Não tem razão gastar tempo em coisas que não te faz sentir bem. Tirar um tempo para identificar coisas que te divertem é muito importante. Mesmo que estas coisas não têm nada a ver com oportunidades de negócio, elas têm o poder de elevar as suas inspirações autênticas para suas metas profissionais.

QUAIS SÃO AS SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS?

Tirar um tempo para identificar forças e fraquezas te trará uma luz sobre coisas que estão funcionando ou não sem sua vida. Enquanto identificar o sucesso parece ser algo muito fácil, identificar o “fracasso” (esta palavra tem um peso negativo muito grande porém seu significado traz crescimento) pode ser algo complicado. Mas entender seus desafios, as áreas que não estão funcionando, áreas de fraqueza irá te ajudar a crescer e definir melhor onde quer colocar a sua energia.

QUAIS OS OBSTÁCULOS E DESAFIOS QUE VOCÊ ENCARA?

Esta não parece ser uma questão divertida para responder ou pensar, mas entender as dificuldades que aparecem durante a sua jornada vai te ajudar a superar estes obstáculos.

QUAIS SÃO AS SUAS PAIXÕES?

Identificar seus interesses e paixões vai te ajudar a se manter verdadeiro consigo mesmo sem que fique se julgando e comparando com os outros. Mesmo que alguns de seus interesses não estejam relacionados com suas metas profissionais eles certamente te ajudarão a energizar suas ideias e abastecer sua inspiração.


QUAIS SÃO AS SUAS REALIZAÇÕES?

Independentemente de quão grande ou pequeno são, reconhecer suas realizações é um modo de se manter encorajado e inspirado. Dando uma olhada em coisas que têm sido bem sucedidas também é útil na hora de tomar decisões.
QUAIS SÃO SUAS METAS PARA A SUA VIDA, SUA CRIATIVIDADE E SUA VIDA PROFISSIONAL?

Traçar metas específicas para cada área de sua vida é umas das coisas mais importantes e poderosas que você pode fazer. Mesmo que pensar grande te dê calafrios (devido o medo de se desapontar caso você não consiga atingir no tempo estimado) mas tirar um tempo para traçar pequenas e grandes metas que você quer para a sua vida vão te ajudar a focar em você e te dará a direção para seguir.
*DICAS

Quando você tirar um tempo para refletir quem é você , não se deixe levar por muitos pensamentos, apenas escreva o que lhe vier a mente primeiro.

Dê o seu melhor para esquecer as tendências, modismos e pessoas que você admira. Este é o SEU momento, então foque suas energias somente em você.

Tenha em sua mente que estamos sempre crescendo e mudando em relação à definição de quem somos, direção, metas e interesses que vão evoluindo com o passar do tempo, e está tudo bem.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *